Requisitos e tendência de uma estratégia de objetivos internos

Se a clínica médica deve buscar na demanda de atendimento emitida por sua área de atração as condições para sua sobrevivência e sua sustentabilidade, não pode, no melhor dos casos, pretender garantir todos os monopólios lá. O perfil qualitativo e quantitativo da competição impõe certas escolhas.

As capacidades internas para gerar e responder à demanda externa comandam outras. Assim, a clínica, no desenvolvimento de sua estratégia, deve levar em conta, em determinado momento, não apenas o que a cerca, mas o que ela mesma é. A partir de um plano e programas estratégicos de desenvolvimento, só é possível vislumbrar e definir um processo dialético de trocas com o meio ambiente a partir de um perfil dos pontos fortes e fracos da instituição.

O verdadeiro plano estratégico da clínica médica surgirá das possibilidades de articulação entre:
• a avaliação das oportunidades e constrangimentos do ambiente, por um lado
• a avaliação dos pontos fortes e fracos do estabelecimento, por outro lado.
https://www.clinicaboechat.com.br/especialidades/ortopedia-em-sobradinho-brasilia-df/
Hoje, diversas tendências e até realidades podem ser utilizadas para estruturar uma análise de itens passíveis de entrar na composição de uma estrutura de objetivos internos capaz de atender às demandas do ambiente.

As principais tendências podem ser discernidas para as clínicas de atendimento médico-cirurgião geral:
1. A redução do tempo de internação convencional é geral
2. Como resultado, fórmulas de curtíssima permanência, ambulatorial, hospital-dia e ambulatorial estão bem desenvolvidas, inclusive em cirurgia e especialidades cirúrgicas, e ainda revelam necessidades
3. Esses desenvolvimentos na prática da atenção hospitalar levam ao fortalecimento e diversificação das plataformas técnicas
4. As clínicas encontram as suas especificidades e cumprem a sua missão de serviço público graças à sinergia das especialidades. A demanda por conjugação horizontal entre especialidades médicas e cirúrgicas é forte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *