Após a colagem é realizada a retirada pontual do excesso de resina com lâmina de bisturi

A remoção dos fios de retração evitará que a resina residual transparente cause inflamação gengival. O acabamento interproximal é realizado com tiras convencionais de acabamento em resina composta. A variação de cor com lentes de contato dentais cerâmicas depende da espessura do esmalte (0,3 – 0,5 mm no terço cervical, 0,6 – 1 mm no terço médio e 1,0 a 2,1 mm no terço incisal).

Quanto maior a coloração do substrato dentário, mais espessa deve ser a faceta. A espessura máxima de uma faceta cerâmica colada a um mínimo de 50% sobre o esmalte é de aproximadamente 0,5 a 0,6 mm. Além dessa espessura, um risco significativo de exposição dentária pode aparecer durante o preparo do dente em mais de 50% da superfície de adesão.

Como guia, podemos considerar que para uma espessura de cerâmica de 0,5 a 0,6 mm pode-se obter uma correção de cor de 1 a 2 tonalidades. Em situações onde o substrato dentário é escuro, uma espessura normal de cerâmica produzirá uma tonalidade mais acinzentada.

A correção da cor com lentes de contato dentais cerâmicas estão relacionadas à espessura do esmalte (0,3- 0,5mm terço cervical; 0,6-1,0mm terço médio; 1,0-2,1mm terço incisal). Quanto maior a descoloração do substrato, mais espesso o folheado cerâmico terá que ser para mascará-lo.

A espessura máxima para uma faceta cerâmica colada a um mínimo de 50% do esmalte é de cerca de 0,5-0,6 mm. Acima dessa espessura, é provável que ocorra exposição dentinária durante o preparo do dente em mais de 50% da superfície adesiva. Como diretriz, pode-se considerar que para uma espessura de cerâmica de 0,5-0,6 mm corresponde a uma correção de cor de 1-2 tons. Colocar lente de contato dental de porcelana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *