Os compromissos rotineiros e frequentemente perdidos podem afetar negativamente a saúde

ortopedista especialista em pé
geral do paciente e a capacidade do profissional de
monitorar a condição do paciente. As consultas perdidas também podem afetar
os recursos médicos e administrativos da clínica, resultando em maiores tempos
de espera, capacidade não utilizada e fornecedores atendendo menos pacientes
do que poderiam. As razões para não comparecimento são inúmeras, incluindo
desafios relacionados ao transporte, condições climáticas adversas,
comorbidades, condições de saúde mental, esquecimento geral e falta de
compreensão sobre a importância dos cuidados preventivos e tratamento
contínuo.
Existem várias estratégias que uma Clínica Médica Gratuita pode empregar para
reduzir sua taxa de faltas às consultas. Uma prática recomendada é usar
lembretes de compromissos por telefone e mensagens de texto. Um estudo de
2008 descobriu que os pacientes eram mais propensos a comparecer às
consultas quando recebiam duas formas diferentes de lembretes (por exemplo,
um cartão postal pelo correio e um telefonema). A eficácia de um sistema de
lembrete específico depende, em parte, da compreensão tanto da população
geral de pacientes quanto das necessidades de cada paciente. Por exemplo, em
uma área socioeconômica mais baixa, muitos pacientes podem não ter telefones
celulares ou acesso a serviços de mensagens de texto. A equipe clínica deve,
portanto, perguntar aos pacientes como eles preferem receber lembretes de
consultas durante o processo de admissão do paciente. As clínicas médicas
gratuitas também podem considerar a assinatura de um serviço de lembrete
automatizado, cujo custo varia de US$ 50 a US$ 600 por mês, dependendo do
tamanho da clínica.

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